Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Missão 8. - Em Território Inimigo!

Estava tudo escuro. Seus olhos abriram lentamente, a deixando conhecer o ambiente em que estava aos poucos. Sim, ela tinha sobrevivido, assim como Clarisse e Courtney, que também estavam amarradas aos seus lados, depois de desmaiar na água e quase morrer afogada. O lugar onde padecia parecia uma caverna, tinha paredes de pedra e o piso era de areia. Estaria ela numa gruta submarina?
— Courtney! Clarisse! — May chama as companheiras de equipe, tentando desamarrar-se.
— M-may...? — a companheira de missões acorda.
— Clarisse, você acordou, que bom! Pensei que ia ficar aqui presa, sozinha.
— Onde estamos?
— Não faço ideia, a última coisa de que me lembro é... — as memórias lhe vem à cabeça — da gente se afogando, com o barco impedindo-nos de sair do mar.
— E ela? — Clarisse pergunta, apontando para Courtney com a cabeça.
— Bem, ainda não acordou. Deve estar chocada desde o acidente com seu Pokémon.
— Temos de acordá-la logo para arranjarmos um modo de sair daqui!
— Você tem razão, mas como faremos isso?
A conversa das duas é interrompida por um garoto que aparece na gruta, vestido meio que com um traje marinho. Ele corre e vai até a frente das três garotas.
— Q-quem é você?! O que você quer com a gente?! — May pergunta, assustada assim como sua amiga. Coutney parece acordar com os barulhos.
— Ahn? Onde eu tô? — ela pergunta, quando vê aquele ser estanho e suas agentes presas.
— Acalmem-se garotas, eu estou aqui para salvá-las! — ele diz.
— Nos ajudar com o quê? Onde nós estamos? — Clarisse pergunta.
— Eu era um dos passageiros que conseguiram fugir no bote, me chamo Brendan e, quando vi que vocês desapareceram na água, resolvi vestir esse traje que  tinha pego no barco na hora do confusão. Vocês parecem estar na base secreta da equipe de piratas que puseram terror em todos nós.
— A Team Aqua tem uma sede embaixo d'água?! — May desperta curiosidade.
— Sim, eles são obcecados pela água. O objetivo dessa equipe é inundar o mundo, expandindo os oceanos. Devem saber de técnicas raras de respiração debaixo d´água e nos trouxeram até aqui. — Courtney teoriza, já recuperando mais sua consciência. 
— Bem, acho que foi exatamente isso que aconteceu. — Brendan confirma.
— Mas por que você arriscou sua vida para nos salvar ? — May pergunta.
O garoto tira seu traje e olha intensamente para os olhos da garota.
— Por você. — ele explica, deixando todas ali confusas.
— Co-como assim? — ela pergunta, enquanto Brendan as solta. — Nos conhecemos de algum lugar?
— Eu não sei se você deve lembrar de mim...Rubi.


— Acho que temos de conversar isso em particular. Eu irei lhe explica tudo. — ele fala, se aproximando dela com um sorriso no rosto. 
— Meninas, será que vocês conseguem... err... encontrar o nosso objetivo? Ele deve estar por aqui, pelo que me lembro também foi levado com o barco para a água. — May diz, tentando fazer com que suas companheiras saíssem dali para lhe deixar a sós com o garoto misterioso, mas também para tentar encontrar Cypress.
— Queridinha, e como você acha que nós iremos passar por todos os guardas - por que devem ter muitos lá fora - despercebidas? Aliás... — Courtney se vira para Brendan. — Como você conseguiu passar pela segurança?
— Bom, eu tive a ajuda de um parceiro. — ele diz, clicando em uma Pokéball, de onde sai uma espécie de fantasma com um rosto macabro.
~Duuuuuuus....! — sua voz era tenebrosa e asssutadora.

_______________________________Flashback_______________________________

Voltamos à ilha de Phoebe, a macumbeira  mais renomada treinadora e sensitiva de fantasmas na região de Hoenn, depois do ritual de conversa com os espíritos ter acabado.
— Olhe, Brendan, espero o ter ajudado depois dessa sessão.
— Você nem sabe o quanto lhe estou agradecido, muito obrigado mesmo! 
— Quer muito encontrar encontrar essa sua amiga ,não é mesmo?
— Sim, é o que mais quero. Por quê?
Ela vai até uma mesa com algumas Pokéball e pega uma delas. Depois de abri-la, mostrando que estava vazias, ela fecha os olhos e joga no ar, com os olhos fechados. O objeto cai no chão e, depois de apitar algumas vezes, para de se mexer.
— O que diabos você fez?! — Brendan pergunta.
— Capturei um dos fantasmas que rondam meu templo para dar de presente à você. Pode ficar, é inteiramente seu! — ela diz, entregando a Pokéball ao garoto.
— Nossa, você está me servindo como um anjo! Muito obrigado.
— De nada, mas acho que esse negócio de anjo não é comigo. — ela zoa, fazendo-o rir.
________________________________________________________________________

— Como esse Pokémon pode nos ajudar ? — Courtney pergunta.
— Bem, eu consegui entrar aqui com a ajuda dele. Acho que vocês podem fazer o mesmo.
— E como iremos fazer isso? — a pergunta de Clarisse é interrompida por um homem vestido de pirata chegando na sala e se surpreendendo quando vê as meninas soltas.
— Hey, paradas aí, suas terrestres! — ele ordena, tirando uma Pokéball do bolso.
De repente, seu corpo se contorce para frente, como se uma ponta atingisse seu coração. Ele abaixa a cabeça e, depois de levantá-la novamente, seus olhos já estavam negros e seu andar mais desajeito, como se todo seu corpo estivesse mais mole.
— E-ele possuiu esse cara? — May pergunta, impressionada assim como as outras garotas.
— Digamos que sim. Sei que vocês devem ter alguma estratégia, parecem ser boas nisso.
Courtney e Clarisse se olham e depois olham para May.
— Podem ir, eu me cuido. Encontro vocês por aí! 
— Tudo bem, mas não demore! — a administradora diz, saindo da gruta com Clarisse e com o Duskull de Brendan, que sai do corpo do homem, o fazendo desabar desmaiado no chão.
— Então ficamos a sós. — Brendan diz.  
— Parece que temos muito o que conversar.
— Sim, temos.

Enquanto isso, na cidade de Littleroot...
Wally estava no laboratório do Professor Birch, com uma mochila nas costas, conversando enquanto o homem coloca algumas coisas em uma mala. 
— Nossa, professor, nem acredito que o senhor deixou eu ir até a Convenção de Cientistas com o senhor! — ele agradece, com um sorriso enorme no rosto.
— Ah, deixe disso, hehe. Você parece ser um garoto com sede de informação, além do mais a associação permite levar um acompanhante, com hospedagem e refeição grátis.
— Muito legal. Qual projeto o senhor levará? 
— Minhas pesquisas sobre facilidade dos Pokémon se adaptarem com os humanos. Levarei os três Pokémon que lhe ofereci aquele dia. Minha tese é de que eles possuem maior facilidade para fazer amizade com treinadores, sendo ótimos para um jovem pegar quando começa sua jornada. — ele explica, com uma caixinha com três Pokéball nas mãos.
— Interessante!
— Sim, mas o grande destaque dessa edição é o projeto secreto do Professor George Cypress. 
— Projeto secreto? — ele fica curioso.
— Uhum. Esse cara é um dos maiores cientistas da região e prometeu levar um projeto - o qual ele não disse sobre o que se tratava - para a Convenção. Diz ele que suas pesquisas abalaram o mundo da ciência, aliás, todo mundo.
— O que será que nos aguarda? — Wally pergunta.
— Não sei, meu jovem. Mas estou sentindo que um evento que mudará todo o conceito sobre vida Pokémon está prestes a acontecer.

4 comentários:

  1. Capitulo ótimo! Depois de tanta ação do anterior, um capitulo mais calmo como esse já era esperado, e isso faz sentido, gostei. =3 Phoebe - a diva macumbeira - fez sua macumba pra capturar um Duskull e o dar para o Brendan. O.o Se virar Dusknoir será divo! <3 E sobre o que deve se tratar esse projeto do Cypress? O.o Ansioso pelo próximo capitulo! *3*

    PS: Música diva *3*
    PS²: "— Mas por que você arriscou sua vida para nos salvar ? — May pergunta.
    O garoto tira seu traje e olha intensamente para os olhos da garota.
    — Por você. — ele explica, deixando todas ali confusas."
    SHIPPO
    -Q

    ResponderExcluir
  2. Ah diva macumbeira dos sonhos dos humanos e animais... Capítulo muito bom, finalmente o encontro de Brendan e May, meio que fiquei shippando, mas ela fica melhor com Clarisse #Yuri
    Este não teve tanta ação, mas foi bem agradável de ler, as meninas quase se afogaram e o Brendan convenientemente achou um fato de mergulho. Adoro estas coincidências convenientes xD
    Enfim, continue ^^

    ResponderExcluir
  3. E o fim cada vez se aproxima... Cypress parece ter algum motivo oculto, talvez ele simplesmente seja de uma outra equipe, sei lá, Team Delta? Whatever, gostei bastante do reencontro da Rubi/May com o Brendan, acho que eles tinham uma grande ligação antes dela perder a memória em um incidente misterioso... E o Maxie sabe sobre isso? Hm... acabei de bolar uma teoria >:) Vamos ver se ela acontece :v

    #Continua

    ResponderExcluir