Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Missão 3. - Uma parceria antes de tudo!

A havaiana aparentou assustada com a pergunta do garoto.
— Deixe-me ver se entendi... você quer que eu perturbe o mundo dos espíritos?
— Por favor, senhorita Phoebe. Foi muito difícil chegar até aqui e e-eu preciso saber se ela está viva.
— Ela quem?
— Eu não quero entrar em detalhes, é uma coisa muito difícil para mim.
— Bem, se você quer que eu faça algo tão inusitado então preciso saber seus motivos, certo?
— O que acontece é que quero tentar contato com minha amiga, para descobrir se ela está morta... você não entenderia, todos acham que sou louco!
— Eu entendo... muitos me acham uma aberração da natureza, mas depois de um tempo fui ganhando prestígio na ilha. Hehe, acho que também é uma longa história. — ela revelou.
— Pois bem, você não conta a sua e eu não conto a minha. O que acha?
— Você é esperto, garoto.
De repente, um alçapão se abre, revelando uma escada que leva até uma escuridão profunda. Phoebe começa a descer os degraus, porém antes de se aventurar nas sombras, olha para o garoto.
— Você não vem?
— O-ok... — ele apressou-se para descer.
Quando chegaram até lá embaixo, uma sala cheia de teias de aranhas, um totem havaiano estava ali, parado, olhando Brendan com uma cara estranha.
Enquanto permaneciam em silêncio, a treinadora pegou uma de suas velas aromáticos e fez uma espécie de círculo com a cera que era derretida pelo fogo. Depois de ter feito todos os preparativos, a mulher fecha os olhos e junta as mãos, reunindo a aura em seu corpo. Uma sombra começa a sair de seu corpo, enquanto vários Shuppet aproximam de si, cada um posicionado em um dos semi-círculos do desenho feito com cera, que toma um cor azul, enquanto Phoebe pronunciava algumas palavras desconhecidas.
— Se ajoelhe perante o totem! — ela sussurrou à Brendan, fazendo o mesmo que lhe ordenou.
— Oquei... 
— Ò senhores do submundo. Venho aqui, como grande serva e adoradora  dos fantasmas, lhes perguntar sobre algo de interesse de um amigo, este que está ao meu lado, Brendan. 
O garoto se assusta e solta um ''oi'', feito um boboca.
— Err...continuando. O Brendan quer saber se uma amiga dele, se eu entendi direito , está morta.
O totem então começa a soltar uma luz azul fosforescente, e começa a falar.
''...eu sei tudo o que passa na cabeça desse garoto, Phoebe. Foi uma tolice nos invocarmos para algo tão ridículo, mas para acabar com tudo isso, digo que não. Sua amiga não está morta''.
Era tudo o que ele precisava saber.

Cidade de Littleroot.

Já na pequena cidade de Littleroot, Wally, um garoto que pode escolher qualquer um dos iniciais de sua região, de presente do Professor Birch, caminha até o laboratório novamente. Dessa vez, ele tem certeza de qual Pokémon escolher. 
— Acho que vai ser bem legal ter um Pokémon! — ele diz para si mesmo, enquanto caminha em direção à entrada do local. 
Depois de  ter chegado, ele toca a campainha, esperando alguém abrir a porta. Depois de um tempo sem resposta, ele resolve chamar o homem.
— Professor Birch! — ele chama. — É, parece que ele não está.
Wally então desistiu de tentar pegar seu Pokémon, foi então que ele resolveu ir até um campo de flores muito bonito que se localiza ali perto da sua cidade. Ele gostava de ir lá, ver os Pokémon selvagens e sentir o aroma das flores.
Depois de ter caminhado um pouco até o jardim, ele finalmente chegou onde queria. Porém se surpreendeu com a cena que por lá se passava : o professor Birch sendo cercado por um bando de Poochyena! 
— Professor! — o menino gritou de longe, desesperado.
— Wally, por favor, chame alguém para me salvar desses Pokémon selvagens! 
O garoto ficou sem saber o que fazer, foi então que aproximou-se mais de Birch. Porém as hienas pareciam não ter gostado muito, rosnando para si e o fazendo juntar-se ao homem.
~Raawwwwr.... 
— E agora, o que iremos fazer?! — Wally perguntou.
O desespero dos dois acabou quando um Pokémon semelhante à uma criança pulou por cima deles. 
~Raaaaaaaalts!~
Quando pisou no chão, o monstrinho emitiu uma aura azul vinda do seu corpo, que envolveu Birch e Wally. De repente, de uma hora para outra, os dois estavam no laboratório do cientista.
— Mas o quê que foi isso?!?! — o garoto perguntou, sem entender nada do que estava acontecendo.
— Pelo que parece, esse Ralts nos teletransportou para cá ! Ele nos salvou! 
Enquanto os dois conversavam, o Pokémon desmaiou, preocupando-os. 
— Rápido, temos que ajudá-lo! — Wally se desesperou.

Enquanto isso, no quartel general da Team Magma...

— Então, senhorita May... tudo preparado?
— Sim, líder Maxie. As coordenadas já estão todas registradas no notebook...
— Pois bem , como deve saber, você terá de ir até a cidade de Mauville. Temos informações de que o Professor Cypress está lá, vá logo antes que a Team Aqua chegue antes de nós.
— Tudo bem, eu já vou! 
— Ah, espere. Você terá a companhia de nossa mais nova recruta, o nome dela é Clarisse. 
— Eu não preciso de ajuda!
— Quer ir pro orfanato? — ele ameaçou.
— Arghh.... 
May viu que não teria jeito, então esperou que a tal recruta chegasse. Por fim, uma garota de cabelos negro e pele parda apareceu.
— Olá, muito prazer!
— Oi...prazer também. Me chamo May. — ela retribui a apresentação. 
— Muito bem, agora que já conheceram, irão embarcar no nosso helicóptero até chegarem em Mauville. Tomem estes dois paraquedas, vocês teram que pular dele para não levantarem suspeitas.
— Eu tenho meu Flygon Thanos, não preciso de helicópteros.
— Porém como Clarisse é um treinadora novata, penso que não tenha Pokémon muitos fortes e-- — o homem foi interrompido por o rugido de um dragão gigante, que a garota tinha lançado da Pokéball.
~Rawwwwwr! — o monstro deixa todos ali de boca aberta.
— Será que esse Pokémon serve ? — ela ironiza, enquanto May dava sorria.
— Errr...claro. Eu acho... — Maxie aprova, ainda envergonhado e surpreso. — Bem, se é assim, as duas podem ir voando em seus Pokémon. Apenas peguem as orbs!
— Sim, senhor! — Clarisse diz, empurrando sua companheira com o cotovelo para que também respondesse, percebendo que o líder estava ficando irado.
— Sim, senhor. 
Pelo que parece, as duas iriam se dar bem. Será que conseguiriam completar a missão? Será que May conseguirá descobrir seu passado, ou seja, será que Maxie cumprirá sua palavra e lhe contará sobre ele? Enfim, essas perguntas poderão ser respondidas no futuro. As duas apenas partiram em seus Pokémon voadores, rumo à cidade de Mauville.

5 comentários:

  1. Capitulo perfeito, assim como os dois anteriores! Phoebe macumbeira se comunica com gente morta, ela deveria fazer um programa de TV. "O show da Phoebe macumbeira", aí ela se comunicava com alguém que morreu. (WTF?!) Zinnia disfarçada! *O* Vamos ver no que isso vai dar... :v Acho que a "amiga" que Brendan quer saber é a May/Rubi. =3 #CONTINUA

    ResponderExcluir
  2. Brendan indo pro caminho das macumbas u-u
    Essa amiga dele é a Rubi, tenho certeza!! Eu fui falar com a Phoebe e ela fez uma macumba do futuro, aí ela me contou *-*

    Ralts salvando o mundo, Power Ranger Verde <3

    ISSO CLARISSE SAMBA NA CARA DO MAXIE COM ESSE SEU SALAMENCE DIVO =3

    Continua *-*
    Quero ver o Brendan encontrando a Rubi e vendo que ela virou bandida.
    Ai o Brendan vira policial
    E no final vai ter batalha de amigos *-*
    Amigo Policial VS Amiga Bandida *-*

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse cap, perfect! Acho que Brendan está procurando May e os dois foram amigos de infancia, porem ela se perdeu e ele se culpa por isso, por essa razão ele saiu em jornada para a procurar, acertei? ~le wild teoria~
    Zinnia *-* Adorei a aparição dela com o Salamence deixando até o Maxie de queixo caido, ficou brutal =P
    E o Wall-E parece que já encontrou seu parceiro :)
    Continua, a história segue perfeita ^^

    ResponderExcluir
  4. Capitulo simplesmente maravilhoso!
    Phoebe é uma macumbeira safada e tá na cara que a May é a amiga de Brendan, isso deixa a história ainda melhor, ao saber que May era uma amiga de Brendan.
    A Zinnia vai ser uma fodendo traidora no futuro, porém não sabemos o que ela está planejando :P será q ela trabalha para a team Aqua?
    Ótimo capítulo! *--*

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do capítulo, logo May e Brendan irão se encontrar.
    O clichê de Wally ter um Ralts era esperado, mesmo assim sempre surpreende do modo em que ele o encontra. Zigzagoon do Norman, iniciais diferentes recebidos do Birch e agora um Ralts selvagem que teleportou eles para o lab ^^ Legal, diferente. Brendan deve ter pokémon's bem legais, se ele conhece a May/Rubi e ela tem um Flygon, deve te-lo treinado desde Trapinch, então faz tempo que eles se conhecem... Vou ler o próximo

    ResponderExcluir