Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2016

Missão 4.- Perigo à Vista! Batalhas na Cidade de Mauville! - parte 1

 
May e Clarisse estavam voando em seus respectivos Pokémon, rasgando os céus com o poder de Flygon e Salamence. Estavam meio que em silêncio, então a desmemoriada resolveu puxar conversa.
— Então... Por que decidiu entrar para essa equipe?
— Bem, não gosto muito de falar sobre isso, mas é um motivo importante para mim.
— Então tá, né. — resolveu voltar ao silêncio.
— E você... gostaria de contar o que aconteceu para também entrar? Percebo pelo seu rosto que você não é uma vilã. —  a desconhecida resolve perguntar.
— Eles tem algo que me pertence, além disso, ou eu aceitava ou iria parar num orfanato. É uma história bem complicada, gostarei de explicar quando completarmos a missão. Estamos chegando na cidade Mauville! — percebe, apontando para baixo, onde uma grande cidade se localizava.
— Parece uma cidade de brinquedos vista daqui de cima, haha! — Clarisse notou.
— Pior que é verdade. — concordou May, soltando um risinho. — Está preparada?
— Sim, é necessário fazermos isso para que consigamos o que queremos.
— Aham. Então vamos pousar naquele campo!
As duas voaram em direção à uma pequena faixa de terra onde ninguém era avistado. Depois de terem pousado, retornaram seus Pokémon para as pokéball.
— Quais são as coordenadas para encontrarmos o velhote? — pergunta May.
— Hum... pelo que vejo nesse localizador, ele está hospedado em um hotel que fica bem no centro! — Clarisse respondeu.
— E porque diabos esse cara, que está fugindo de duas equipes incrivelmente poderosas, viria até aqui?
— Bem, pelo que sei, Mauville é a maior cidade do continente. É aqui que grandes cientistas se reúnem para conversar e  tudo o mais... ele pode ter assuntos a tratar.
Depois de Clarisse teorizar, as duas caminharam até o endereço que tinham em mãos. Chegaram até um edifício enorme, enquanto, nas ruas, as pessoas se misturavam com vendedores de frutas e obreiros que quebravam o chão, incomodando o trânsito. O caos havia se instalado ali, porém era o cenário típico de uma cidade grande.
— Então, qual é o plano? Não sabemos em que andar o cara está hospedado, se soubéssemos ia ser absurdamente simples. Apenas voávamos até lá e invadíamos o apartamento. — May propôs.
— Calma, garota. Eu tenho tudo na minha cabeça... 
De repente, depois de terem conversado, as duas adentraram pelo portão principal, encaminhando-se até a recepção, onde uma atendente trabalhava.
— Olá, em que posso ajudá-las? 
— Bem, queremos saber em que andar o senhor Cypress está hospedado e-- — May interrompe a si mesma. — Espera aí... você não é uma das enfermeiras Joy?
— Sabe como é, né garota. As coisas andam difícil, tenho que trabalhar em dois empregos para pagar a comida Pokémon da minha Chansey. — a mulher se explica.
— Err...ok... — May estranha. 
— Pra quê gostariam de saber onde o senhor Cypress se encontra? É uma regra da política do Grande Hotel de Mauville não informar dados dos seus fregueses. Eu nunca contaria que ele se encontra no quarto 433,  andar 20. — a funcionária negou, não percebendo que tinha acabado de falar em que apartamento o homem estava. 
— Ah, acho que não precisamos da informação, obrigado hehe. — May agradeceu, indo embora, acompanhada de Clarisse.
— Burra! hihihi — sussurrou Clarisse à sua parceira.
As duas pararam de rir e resolveram agir. May soltou seu Pokémon, que chamava menos atenção que Salamence, montando nele com sua companheira. As duas voaram até o andar que a Joy tinha dito e lá invadiram a janela do apartamento, cautelosamente.  Foi então que deram de cara com o cientista, que logo mudou sua expressão para um rosto assustado.
— Ei! O que fazem aqui, suas ladras?! — o homem disse, retirando uma Pokéball do bolso.
— Nós somos duas belas damas procurando algo que lhe pertence. Apenas isso. — Clarisse zombou, também retirando um objeto de seu casaco.
— Apenas nos dê as orbs e iremos lhe poupar sua alma idosa. — completou May.
— Eu não vou dar porcaria alguma, vocês nunca conseguirão esses objetos! Saia, Glalie! 
~ Glaaaaaa! — um monstro de gelo sai da esfera. 
— Nós também temos Pokémon, velhote. Flygon, eu conto com você! — May fala, chamando seu dragão, que permanecia do lado de fora do quarto, para dentro. — Você tem algum outro Pokémon além do Salemence, Clarisse? Algum que não seja um dragão ou voador.
— Bem, eu nunca usei muito esse, mas pode ser que sirva. Saia, Quilava!
~ Lavaaaa! — um quadrúpede de fogo é liberado pela garota.
— Perfeito, ele será ótimo contra Glalie. As damas primeiro! Flygon, Flamethrower!
— Quilava, se una ao Pokémon de May e use um ataque de fogo! Eruption!
 
A batalha se inicia com as duas Magmas ordenando que seus Pokémon usem ataques do tipo fogo. As obedecendo, Flygon e Quilava juntam seus ataques em um só jato de fogo com poder vulcânico, que parte em direção ao Pokémon de Cypress. O cientista, porém, ordena que seu Pokémon se proteja com Protect. Apesar dos ataque serem super poderosos, a barreira aguenta  até que a intensidade diminua, que é quando ela é destruída.
O cientista então ordena para que Glalie se multiplique com o Double Team. O quarto, que agora estava com uma das paredes queimadas, se enche de outros Pokémon idênticos ao de Cypress. Glalie então é ordenado para atingir Quilava com Headbutt. Todos os clones vão ao ataque do Pokémon, que não consegue usar outro Flamethrower (solicitado por Clarisse) à tempo. Enquanto isso, um dos Glalie, que estava atrás de Flygon, o ataca repentinamente com Ice Beam, o que dá um dano de 4x ao Pokémon.
— Flygon!
— Quilava! 
As duas treinadoras vão até seus Pokémon, que estavam muito fracos, para curá-los com Berries. Quando os monstrinhos já se sentiam melhores, elas percebem que o Professor tinha fugido, deixando-as sozinha em um quarto destruído, queimado e congelado.
— Ei, o que aconteceu aqui?! — uma policial chega, aparentemente solicitada por um dos hóspedes vizinhos. Ela apita e corre até duas garotas, para prendê-las. — Paradas aí!
— Ih, sujou, May! — reparou Clarisse. — temos de fugir agora mesmo. Retorne seu Flygon, no 3 nós iremos pular dessa janela. Salamence estará nos esperando! Volte, Quilava. Saia, Salemence!
— Oquei! Volte, Flygon. 
— 1,2,3 ! Vamos, pule! — as duas recrutas pularam do prédio para cair no gigante dragão de Clarisse, que ordenou para que o Pokémon voasse para longe.  Da janela, ainda dava para ver a Policial Jenny desesperada, apitando sem parar. Outros moradores também observavam as duas fugitivas.
— Essa foi por pouco! — May reparou.
— Pode crer... só quero saber como explicaremos para Maxie que não completamos a missão.
— Bem, nós iremos dar um jeito. 
Foi então que as duas meninas perceberam um movimento estranho na baía da cidade. Uma baleia enorme soltava jatos de água, agitando o mar, enquanto os banhistas corriam de medo, abandonado guardas-sol e toalhas de praia. 
— Ei... pelas informações que tenho, aquela parece ser a Team Aqua! A maior rival de nossa equipe!
— Sim, Clarisse, parece ser ela mesmo. E olhe aquele navio ali. Aquele homem assustado para ser o mesmo professor que nos fugiu! — May também repara, apontando para um barco ancorado. 
— Nós ainda podemos ter alguma chance de pegar as Orbs... e nós faremos isso!

Continua no próximo episódio!

5 comentários:

  1. CARACA ESTOU MARAVILHADO!
    Esse capitulo é muito FODA!Sem exagero!
    Ele mostrou como é a vida de um membro de uma das equipes vilãs, simplismente perfeito! *--*
    Clarisse ou Zinnia e May se dão muito bem, com certeza Zinnia será muito útil para os propósitos da May :P!
    Ah, a propósito First! ^^

    ResponderExcluir
  2. Capitulo muito bom, agora finalmente a Team Aqua vai aparecer, prevejo alguma revelação ou uma batalha épica no próximo cap! :v Clarisse tem um Quilava! <3 Quiseca, quipassa, qui... A batalha com o velho foi muito boa, mas agora Maxie vai ficar zangado por não terem conseguido as orbs. Ah, a interação de May e Clarisse está muito boa, elas estão se tornando amigas aos poucos! Continue, Dan-Divo-Kun! ^^

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito deste capítulo, a batalha foi bem narrada!
    Nessa crise até a comida do Chansey tá cara :v Ou será que o Centro Pokémon não paga a Joy? Essas coisa de médico sem receber e talz. Agora entendi pq juntaram o Poké Mart e o Poké Center :v Se não ngm ganharia dinheiro... Aquele professor Cypress parece interessante, é estratégico... Não entregaria logo as Orbs de primeira!

    ResponderExcluir
  4. Cap perfeito como sempre, estou adorando a relação dessas duas, juntas combatem muito bem, adorei a batalha. A história continua top, agora vs Team Aqua, mal posso esperar :P

    ResponderExcluir
  5. Eitcha, mundo ta pobre ein...

    Policial Jenno: - Eu não preciso desse emprego, minha esposa tem DOIS empregos!
    HAUSHAUSAHUSHASUHAS

    Ta parei.

    May e Clarisse melhores pessoas <3 Quer dizer, melhores vilãs <3
    Esse cientista inútil ta de brincadeira né? Foge da Team Magma mas se entrega pra Team Aqua!

    #Indo_Ler_O_Próximo

    ResponderExcluir